O Sofá, Cinema & Música tem o orgulho de apresentar mais uma dica para você desfrutar nessa quarentena. Nessa semana iremos falar de um documentário sobre a vida de Whitney Houston e do que passou a ser um dos maiores questionamentos da sua vida: Can I be me?
Nesse documentário, vão ser abordados desde a infância, até o dia da morte da cantora. Amigos, colegas de trabalho e família, vão falar sobre os aspectos citados e dar seu ponto de vista sobre a vida de cantora. Mostrando também, que por trás da artista, existia alguém que tinha seus próprios anseios e eles nem sempre giraram em torno da fama.
Durante os relatos acompanhados, teremos também o que viria a ser sua última turnê mundial. Os bastidores, dia a dia com a família, ensaios e momentos descontraídos foram acessados para este documentário, incluindo entrevistas de sua mãe após sua morte. o início e o fim de uma história onde muitos opinam mas poucos sabem.
Um documentário repleto de história e que cumpre com a forma que ela gostaria de ser lembrada, como disse em muitas entrevistas.
“Como eu gostaria de ser lembrada? Bom…as pessoas vão falar o que quiserem, mas gostaria de ser lembrada como uma pessoa legal e que tentou ajudar todo mundo da melhor forma que pôde.”
Direção de Nick Broomfield, que trouxe todas as detalhes dos fatos e das cenas, com bastante riqueza na produção. A particularidade desse documentário, é a falta de posicionamento da produção, deixando para quem vai assistir, suas próprias ideias e conclusões. Durante o desenvolvimento, você se vê tão adentrado na história e nos detalhes que é impossível não se emocionar!
Whitney: can i be me? está na Netflix. Se já assistiu deixa nos comentários suas impressões. E se ainda vai assistir, volta aqui e diz o que achou. Até a próxima dica!
Escrito por:
Carolina Ferreira, estudante do curso de Licenciatura em Música da UFCA, violista, petiana desde 2019.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.